Há uma nova série de anime na Netflix, dando aos fãs uma dose pesada de sentimentos. Baseado no romance de 1973 ‘Japan Sinks’ no Brasil “Japão Submerso”, do escritor japonês Sakyo Komatsu, ‘Japan Sinks 2020’ é a história de um cataclismo épico que destrói o país, fazendo com que as ilhas japonesas afundem sob as ondas.
+ Mais mortal que o Covid-19: autoridades chinesas alertam para ‘pneumonia desconhecida’
+ Gracyanne Barbosa em frente ao espelho choca fãs com músculos; veja o vídeo
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
Contada pelos olhos da família Mutō, esta produção da Science SARU é uma história profundamente emocional que guia o público suavemente nas situações mais comoventes possíveis. Os fãs que conseguiram assistir a série já estão acessando o Twitter para discutir o impacto emocional desse anime.
“Deus. O Japão afunda em 2020 na Netflix leva apenas cerca de 9 minutos no primeiro episódio para ficar super deprimente. # JAPANSINKS2020”, twittou um fã. Outro fã escreveu: “O nº 6 de # JAPANSINKS2020 é de longe o melhor episódio da série. Como se tivesse suspense, choque e sentimentos suficientes. Embora eu esperasse que acontecesse, ver como realmente aconteceu foi de cortar o coração , para dizer o mínimo. Uma série tão impressionante. 👍 ”
O show realmente não para com os golpes emocionais, até o último episódio.
“Então eu passei o dia todo assistindo o Japão afundar 2020 na Netflix! Cara, eles passaram por essas emoções pesadas até o fim. Senti todas as perdas bruh Damn🥺 # JAPANSINKS2020”, comentou um fã.
Outro fã declarou: “Chorar ao ver qualquer imagem relacionada a # JAPANSINKS2020 é o meu humor atual. Ainda não tenho mais lágrimas para chorar neste momento !!!”
Em última análise, porém, ‘Japan Sinks 2020’ não é algum tipo de novela ou tearjerker. É uma história muito emocionante sobre como superar a perda e encontrar esperança, mesmo nos momentos mais desesperadores. Como disse um fã, “# JAPANSINKS2020 é uma história sobre esperança e avança. Embora não seja consistente em termos tonais, ele conta com emoções e imagens cruas, com significados e mensagens ocultos sob um subtexto da nação insular que afunda no Pacífico. Conte a ele um relógio; é muito bom! #anime ”